John Lennon – A Vida

 

Capa da biografia "John Lennon - A Vida"

Capa da biografia "John Lennon - A Vida"

Acaba de sair no Brasil a biografia John Lennon – A Vida, escrita pelo jornalista Philip Norman, um cara que já conhecia bem o cantor, já que em 1981 ele produziu um livro sobre os Beatles, Shout!.

Para construir essa nova biografia do ex-beatle, Norman entrevistou colegas e parentes, visitou casas, clubes, cartórios e escolas em Liverpool e descobriu coisas que mudam alguns fatos da história de John Lennon – por exemplo, sempre se acreditou que o pai do cantor, o marinheiro Al Lennon, era um canalha que tinha largado a família e ido embora.

Segundo a pesquisa do jornalista, Al e Julia (mãe de Lennon) se separaram quando John tinha 6 anos, mas um tempo depois Al tentou reatar o casamento, e Julia não quis saber do cara porque já estava vivendo com outro, obrigando-o a sumir de vez da vida deles.

Outra coisa que é mostrada no livro é que Lennon não era exatamente uma criança “adorável” como muita gente acreditava: o cara praticava pequenos roubos, tirava barato de deficientes físicos e fazia trotes com colegas.

Bom, pra quem disse em uma entrevista que quase transou com a mãe, e que a desejava bastante, o cara não podia ser um “santinho” mesmo.

Em uma das passagens mais interessantes, Yoko Ono diz a Norman que achava que a relação de John com Paul McCartney tinha um caráter homossexual – aliás, Yoko contribuiu muito com o autor para escrever a obra e, talvez por gratidão, o cara afirma que ela não foi a culpada pela separação da banda, e sim, brigas por dinheiro.

Além dessas “fofocas”, a biografia traz os métodos de criação de cada música. Enfim, o livro ajuda a gente conhecer mais o homem, com todos os seus defeitos, e não o mito, John Lennon.

2 Comentários

  1. RIDICULO !!!
    Comentarios assim só poderiam vir da mídia !
    Acredito em Lennon e em seus propositos para o amor e a paz, o respeito a natureza, aos animais e ao proximo.
    Lamentavel saber q ele foi morto pelo proprio inimigo meu e seu leitor.

  2. Yoko é uma puta mesmo…


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário