Tributo ao Rei do Pop em quadrinhos

 

MJ vai ganhar uma HQ tributo

MJ vai ganhar uma HQ tributo

Michael Jackson vai ganhar uma homenagem em quadrinhos que já está em pré-vendaTribute: Michael Jackson, King of Pop.

O lançamento, previsto para outubro, é da editora Bluewater Productions, que está se tornando uma especialista em biografias: os caras já publicaram especiais sobre Michelle Obama, Princesa Diana, Hillary Clinton, Oprah Winfrey e ainda vão jogar pros fãs materiais sobre Al Gore, Barack Obama e Colin Powell, isso sem falar da série com o Bo Obama, o “Primeiro-Cão” da Casa Branca (sem comentários…).

 

Tribute: Michael Jackson, King of Pop

Tribute: Michael Jackson, King of Pop

 Tudo bem, tem uma cara de oportunismo, já que o Rei do Pop nem foi enterrado ainda,  mas tá aí pra quem quiser conferir.

Rubão Hattori Hanzo (Produtor e Apresentador)

Anúncios

Obama, o Bárbaro?!?

 

Obama - O Bárbaro!

Obama - O Bárbaro!

Que a eleição de Barack Obama chamou a atenção do mundo todo e trouxe um sopro de mudança, a maioria concorda… agora, essa Obama Mania tá demais…   Tudo bem que o cara é pop, usou a internet como poucos para se eleger, faz questão de andar com o seu Blackberry e ainda curte quadrinhos, mas dessa vez estão indo longe demais.

A Devil’s Due vai lançar em junho dois gibis com o homem mais poderoso do mundo, vivendo realidades alternativas:

 

Drafted: 100 Days

Drafted: 100 Days

Drafted: 100 Days – basicamente, Obama, que nessa aventura é mudo, inspira os homens e mulheres do planeta quando a Terra é convocada por alienígenas para participar de uma guerra intergaláctica.  

 

Palin pagando de gostosa em Barack The Barbarian

Palin pagando de gostosa em Barack The Barbarian

Barack The Barbarian: Quest For The Treasure of  Stimuli – nessa realidade, Obama é um bárbaro que defende o Reino da Esperança. Pelas capas e pelos nomes de alguns personagens, não é só o cara que ganha uma versão alternativa nessa história: temos o Colin Powell, o casal Clinton e a Sarah Palin.

Concordo que Obama é infinitamente melhor que o Bush para governar os Estados Unidos, mas tratá-lo como um tipo de messias é perigoso… E se o plano econômico dele for um fiasco e o mundo se ferrar mais ainda?

 

Capa da edição original que traz o encontro do Amigão da Vizinhança com o "cara"

Capa da edição original que traz o encontro do Amigão da Vizinhança com o "cara"

Até aqui no Brasil se reflete essa tendência, já que a Panini lançou a edição em que o Homem-Aranha encontra o Obama na cerimônia de posse dele – nos Estados Unidos, esse material saiu 4 dias antes da posse, em janeiro, e estourou em vendas por lá. A editora, esperta, antecipou a publicação, já que normalmente rola um atraso de no mínimo 06 meses entre o original e a versão “brasileira”.

E você, o que acha da Obama Mania?

Rubão Hattori Hanzo

Pré-venda de Watchmen – Edição Definitiva

Watchmen - Edição Definitiva

Watchmen - Edição Definitiva

O Submarino tá fazendo a pré-venda da edição definitiva de Watchmen, da Panini.
O mais legal é que eles estão dando desconto – clique no link pra conferir.

Só lembrando, essa promoção pode se encerrar a qualquer momento.

Atualização (09/03): Galera, a minha edição acabou de chegar!

Comprei na pré-venda e só posso dizer uma coisa: é sensacional!

A Panini realmente caprichou nesse volume, com extras que mostram como os personagens foram desenvolvidos, esboços, parte  do roteiro do Alan Moore e as capas não utilizadas. Sei que estamos em tempos de crise, mas Watchmen – Edição Definitiva vale cada tostão que você der nele.

Rubão Hattori Hanzo

Bienal do Livro – pte. 01

Galera, ontem eu dei uma passada na Bienal do Livro.
Como sempre, o evento estava bombado, com milhares de visitantes, que estavam lá caçando as melhores ofertas, participando de palestras e oficinas.

Como esse é o Zona Infinita, e o nosso papo é cultura pop, fui direto pro estande da Comix e os caras tinham muita coisa boa com 20% de desconto, como o encadernado dos Supreendentes X-Men, a Crise nas Múltiplas Terras, alguns mensais como a Liga da Justiça, Os Novos Vingadores e Hulk Contra o Mundo.

Depois de deixar as minhas calças lá (e as cuecas também), fui para o estande da Panini.

Estande da Panini - Estande da Panini

Era, de longe, o estande mais cheio da Bienal. Começando pelas ofertas, tudo estava com 25% de desconto.
Mas, além das ofertas, o estande tinha outros atrativos: primeiro, tava rolando a tarde de autógrafos de Luke Ross, que assume o título do Capitão América em setembro.

Luke Ross - Luke Ross

Segundo, o Gigante Esmeralda estava lá, esmagando a Bienal!

Hulk Esmaga na Bienal - Hulk Esmaga na Bienal

E terceiro, e o que estava mais chamando a atenção da galera, a Turma da Mônica Jovem, a linha mangá do Maurício de Sousa.

A nova M  nica - A nova M  nica

A reação da maior parte da galera em relação ao novo título da turma do bairro do Limoeiro era de espanto e de perplexidade, porque muitos sequer abriram um mangá na vida: teve gente que torceu o nariz pelo fato do gibi ser em preto e branco.

Saindo do estande da Panini, passei em uma palestra sobre o acordo ortográfico da língua portuguesa – é, tem muita coisa que vai mudar, mas não é o caso discutir isso aqui – e cheguei no estande da Melhoramentos, onde estava o mestre Ziraldo, fazendo uma sessão de autógrafos do seu novo trabalho “O Namorado da Fada”.

Ziraldo - Ziraldo

Pra quem gosta de importados, vale a pena passar no estande da Devir, que tinha muita coisa boa lá, de babar mesmo, tanto da Marvel quanto da DC.

A Bienal do Livro tá rolando no Anhembi e vai até o dia 24 de agosto.
O Zona Infinita vai voltar lá pra conferir mais um dia do evento e aguardem a próxima edição do programa mais louco da net – sim, depois de um tempo no limbo, voltamos a gravar o nosso programa e em breve estará disponível pra você fazer o download!

Rubão Hattori Hanzo

“Ainda cheirando pipoca”: BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Eu me lembro perfeitamente da sensação que tive ao ver o Batman de Tim Burton pela primeira vez nos cinemas em 1989. Eu fiquei extasiado! Não era pra menos. Eu tinha apenas 9 anos de idade e meu queixo caiu ao ver o Coringa (magnífico na pele de Jack Nicholson) duelando com o Homem-Morcego munindo apenas uma pistola (gigante, diga-se)! Já Batman, com sua nave, riscava os céus de uma Gotham City tenebrosa, suja e assustadora…

Batman, Coringa e Harvey Dent - As faces do bem e do mal (ou de ambos)!

Posso dizer que hoje, dia 8 de julho, pude ter uma sensação igual ao assistir a cabine de imprensa de Batman – O Cavaleiro das Trevas. Claro, eu cresci, mas o mundo de Batman também, se tornando mais real, mais vivo. O que pude presenciar hoje foi um momento de ver a história se repetindo, diante dos meus olhos. Claro, é impossível comparar os filmes de Burton e Christopher Nolan. Mas o que eu digo é que, de certa forma, me tornei uma “criança” novamente dentro do cinema, vendo aquilo que pode ser a definição mais perfeita do personagem (e todo o seu universo) nos cinemas, assim como em 1989 eu achava que Tim Burton havia conseguido o mesmo.

Batman - Em tempos de olimpíadas, sobrevoando a China...

A sequência de Batman Begins é perfeita! Juro que rivaliza (diria até que supera!) com o maior filme de quadrinhos de todos os tempos, Superman, de Richard Donner (1978). Tentei buscar defeitos pra colocar o novo Batman abaixo do azulão de Chistopher Reeve, mas não consegui! Ele é redondo, ácido, brutal, amedrontador, profundo…

Heath Ledger como o Coringa - Bob Kane, Bill Finger e Jerry Robinson devem estar orgulhosos!

Falar sobre como o elenco atuou é chover no molhado. Mas falar de Heath Ledger como o Coringa, ah, isso não é redundante! Ele deu um show, um espetáculo! O palhaço do crime é o arauto do caos! E não estranhe se ao ver o Coringa você se lembrar de um certo Tyler Durden. Merece um Oscar? Talvez. Mas uma indicação já seria algo mais do que digno pela performance do australiano.

O Coringa na cana - E palmas pro Heath que ele merece!

Não quero falar também sobre o que acontece na história (mesmo porque isso será abordado no ZONA INFINITA # 35, que já está gravado). Como comentei com uma amiga, Batman – O Cavaleiro das Trevas precisa ser degustado como um prato muito saboroso. Não, um prato não… um perfeito banquete! Drama, suspense, ação, conspirações, mortes, reviravoltas, horror… O cardápio de Nolan nunca foi tão variado e apetitoso!

Batman e Coringa - Quem é mais louco?

Fazia muitos anos que não saia da sala de exibição com uma certeza tão grande de que um filme seria um sucesso total. E O Cavaleiro das Trevas será! Não só pelo roteiro extremamente rico, pelas atuações soberbas, pelas sequências eletrizantes… Mas por ver personagens com tanta veracidade, que poderiam muito bem aparecer no telhado do seu prédio, na cela de uma penitenciária, numa delegacia de polícia ou num gabinete do governo.

Harvey Dent e o Batsinal - Os dois lados da luta contra o crime!

Só digo uma coisa: nunca um ingresso de cinema valeu tanto. Posso estar exagerando em tudo o que escrevi até agora, mas eu estou falando sério! Pague a grana que for, mas vá assistir ao novo filme de Batman nos cinemas e veja a história se repetir, assim como foi pra mim!!!

Batman - Até o novo modelito tem uma explicação! O Nolan não deixa passar uma, viu!

The Dark Knight
EUA (2008)
152 minutos
Estréia no Brasil: 18/07/2008
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan
Com: Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Heath Ledger (Coringa), Aaron Eckhart (Harvey Dent/Duas Caras), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes), Gary Oldman (Tenente James Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Cillian Murphy (Dr. Jonathan Crane/Espantalho), Eric Roberts (Salvatore Maroni), Anthony Michael Hall (Mike Engel), Nestor Carbonel (prefeito) e Chin Han (Lau).
Site oficial do filme: http://thedarkknight.warnerbros.com/
No Brasil: http://wwws.br.warnerbros.com/thedarkknight/
Assista os trailers aqui (requer Quicktime Player):
Trailer 1: Alta, Média ou Baixa
Trailer 2 (legendado): Alta, Média ou Baixa
Trailer 2 (dublado): Alta, Média ou Baixa

Marcelo “Salsicha”
apresentador/produtor

PS: Vimos também (eu e o Sérginho “Mano Zoínho”) o episódio “Pistoleiro” da nova animação Gotham Knight, e achamos muuuuito bom!
PS 2: Ah, e a salva de palmas que a imprensa deu para o filme no fim da exibição, bom… fui eu que puxei, hehehehe!!!