TWITTER ZONA INFINITA

Clique aqui para acessar nossa página no Twitter

Senhoras e senhores, apresentamos… o Twitter Zona Infinita! Inspirados pelos blogueiros nerds do site Melhores do Mundo (um dos mais legais sobre cultura pop na web), estamos expandindo nossas possibilidades comunicativas para que a Zona, como o próprio nome sugere, seja “infinita”! -P
Entonces, criamos uma página no Twitter, o “novo” meio de comunicação que é um hype entre a galera online! Lá vamos divulgar links de notícias, vídeos, notas, pensamentos, insights, entre outras cositas que demandam apenas poucas linhas!
Não sabe o que é o Twitter? Se liga então nas vantagens de se ter uma conta (o texto abaixo foi escrito pelo GraveHeart, do blog GuraveHaato desu ka?):

“Com o hype do twitter cada vez mais forte entre blogueiros, internautas, orkuteiros e outras formas de vida, mais e mais pessoas criam suas contas, adicionam um sem número de pessoas, e no final das contas ficam com aquela dúvida: Tá, o que eu faço com isso? O que poucos sabem é que o Twitter tem funções muito mais úteis do que simplesmente dizer o que você está almoçando ou quando você vai ao banheiro. Com um pouco de esforço e imaginação, é possível fazer do seu twitter uma ótima fonte de idéias e visitas para seu blog ou serviço, transformando assim o microblog em uma porta de entrada para seu “macroblog” (hehe). Pensando nisso, após alguns meses de uso do serviço e quase 3000 mensagens, resolvi listar cinco coisas que um twitter bem montado pode fazer por você.

1 – É uma ótima fonte de networking: Pense no twitter como uma mistura de IRC, lista de email, fórum e orkut. Ao seguir pessoas e se permitir ser seguido, você cria uma rede de conversação que pode se estender ao infinito, ligando pessoas que normalmente não se conhecem. Lembre-se, cada reply que fazem para você gera um link para seu perfil no twitter, que poderá ser visto pelas pessoas que leêm o twitter dessa pessoa.Assim, você vai conhecendo pessoas, as pessoas vão te conhecendo, e as oportunidades vão surgindo. Ter um twitter que faça as pessoas QUEREREM te linkar num reply é o que há. Dessa forma, tente também sempre linkar as pessoas que estão na sua lista. Faça às vezes de ‘colunista social’, promova uma interação entre seus followers. Aos poucos, você verá amizades surgindo, parcerias sendo criadas, oportunidades aparecendo.

2 – É uma forma mais rápida de feedback: Convenhamos: blogueiros leêm blogs, mas raramente comentam em blogs. E linkam menos ainda. Isso não é necessariamente por má vontade (no meu caso, é), mas sim falta de tempo. Um blogueiro costuma ler centenas, talvez milhares de blogs por dia, e não pode se dar ao luxo de fazer um comentário em cada post que gosta. Mas, com a facilidade do twitter, não é dificil soltar um “mandou bem naquele último post, @graveheart!“. Rápido, menos de cinco segundo pra digitar, e, com a mobilidade que o Twitter oferece, pode ser feito até via celular, enquanto você está no banheiro; Com isso (e um uso esperto da ferramenta ‘track’) você consegue ’sentir’ como seu blog vem se portando entre seus seguidores;

3- É ótimo para gerar brainstorms: Teve uma idéia legal para um novo post / projeto, mas acha que ele precisa ser melhor trabalhado? Joga no twitter, e vê o que sai de lá. Com sorte, as pessoas vão acabar opinando, criticando, modelando, envernizando e encaixotando toda a sua idéia, deixando-a prontinha pra você tocá-la pra frente. Na verdade, ferramentas como twitter poderiam ser muito úteis para equipes de desenvolvimento / publicidade: com a limitação de 140 caracteres, evita-se a enrolação e garante a todos o mesmo espaço para troca de idéias.E se, na verdade você não tiver idéia nenhuma? Sem problema: acompanhando as pessoas certas, sempre surge algum link para um site interessante, ou uma idéia que pode ser aproveitada por você. É só ficar de olho no que tá rolando.

4 – Pode ser uma extensão ‘fast food’ do seu blog: No começo, quando blogs ainda eram pessoais e ‘coisa de adolescente’, era normal criar posts pequenos, às vezes apenas fazendo comentários rápidos. De 2002 pra cá, isso acabou mudando, e a maioria da ‘problogagem’ acaba preferindo posts quilométricos, com não menos do que de cinco parágrafos. O problema é que você muitas vezes acha algo legal, mas não quer, ou não pode, ou não consegue, fazer um post grande sobre o assunto. E aí entra o Twitter e todo o conceito de microblogging, que nada mais é do que um retorno às origens. Vocês dificilmente vão encontrar aqui um post escrito somente “O último episódio de House foi da hora!”, mas podem encontrar isso no Twitter.Com isso, não é difícil criar ‘amostras grátis de digestão rápida’ dos seus textos, e linkar para o texto completo. Como já demonstrado no item 1, as pessoas que gostarem do que você escreveu podem te linkar, e aí você ganha muitas outras visitas. Foi assim com a minha campanha “GraveHeart no NerdCast”; era uma pessoa com muitos followers linkar, e a quantidade de visitas aumentava. Assim, eu consegui muito mais leitores (e, espero adeptos da campanha) do que normalmente conseguiria só postando aqui.

5 – É uma ferramenta rápida para cobertura de eventos: Nesse último final de semana, com o BlogCamp MG rolando, acompanhar o twitter era praticamente estar lá no evento. Infelizmente não pude ir, por uma série de problemas pessoais, mas foi possível acompanhar uma grande parte das conversas sobre o evento, diretamente de casa. Ou do celular, se eu quisesse.Com essa ferramenta, abre-se uma nova possibilidade para cobertura de eventos. Você não precisa mais chegar em casa, desmaiar na cama, acordar no outro dia, prometer num post rápido que vai fazer um post detalhado sobre o evento assim que tiver tempo, e só postar suas opiniões três ou quatro dias depois, quando as baterias já estiverem recarregadas. Vai twittando, que as pessoas vão lendo e acompanhando em tempo real o que tá rolando.

6 – (plus) É uma ferramenta que pode ser usada em qualquer lugar: Tá na frente da loja, decidindo se leva esse ou aquele aparelho? Dá uma twitada via celular, e pede opiniões. Tá a fim de encher a cara com os amigos depois de um dia estressante no trabalho? Entra no MSN ou no GTalk, posta o convite, e vai na fé. Sua empresa bloqueou o acesso ao site, e nem Instant Messengers são permitidos? Publica via email. As possibilidades para envio/recebimento de mensagens via twitter são imensas, e cobrem (quase) qualquer possibilidade.
Gostou? Então, vai lá, cria sua conta, e sigam-me os bons!”

Fonte: Cinco coisas que o Twitter pode fazer por você

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s